segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sou tão pequeno...

“Alguns afirmam categoricamente que Deus não existe 
sem nunca ter mapeado os confins do universo, 
sem nunca ter penetrado nas micro-partículas de todos os átomos, 
sem nunca ter tomado as asas do tempo e percorrido o tempo indecifrável do passado. 
Se são tão limitados, mas fazem uma afirmação tão grande, são deuses. 
Só um deus tem tamanha convicção”.

Augusto Cury


     "A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta"Isaac Newton

quarta-feira, 20 de julho de 2011

189º Aniversário de Gregor Mendel


Gregor Johann Mendel nasceu dia 20 de junho de1822  foi um monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco. Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Planzenhybriden), que não abrangia mais de trinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial".


Em 1865, formula e apresenta em dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno as leis da hereditariedade, hoje chamadas Leis de Mendel, que regem a transmissão dos caracteres hereditários. Após 1868, as tarefas administrativas mantiveram-no tão ocupado que não pode dar continuidade às suas pesquisas, vivendo o resto da sua vida em relativa obscuridade. É conhecido como "Pai da Genética" atualmente.


Fonte Wikipédia

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sistema Nervoso Central e Sensações

O homem deve saber que de nenhum outro lugar,mas do encéfalo, vêm a alegria, o prazer, o riso e a diversão, o pensar,o ressentimento, o desânimo e a lamentação. E, por isso, de uma maneira especial, adquirimos sabedoria e conhecimento, e enxergamos e ouvimos e sabemos o que é justo e injusto, o que é bom e o que é ruim, o que é doce e o que é amargo... E pelo mesmo órgão tornamo-nos loucos e delirantes, e medos e terrores nos assombram...Todas essas coisas suportamos do encéfalo quando não está sadio...Neste sentido, sou da opinião de que o encéfalo exerce o maior poder sobre o homem.

                                                          Hipócrates (469 -  379 a. C.)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ameixeira

Nome Cientifico:  Prunus domestica
Família: Rosaceae
Características:  árvore pequena de até 7 metros de altura. Possui folhas cartáceas de 4 a 8 cm de comprimento. A madeira é mole, de baixa resistência ao apodrecimento.
Origem:  Ásia
Floração  e frutificação: floresce em agosto e setembro, e os frutos amadurecem no final do verão.
Produção de mudas: propaga-se por enxertia.